Troca e Devolução

Troca e/ou Devolução

A Mãe Especial em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, garante o direito de troca e devolução. Basta seguir os seguintes passos: 

• No rodapé da loja vá em Atendimento SAC - Solicitar devolução e preencha o formulário ou envie um e-mail para contato@maeespecial.com.br informando o motivo. Em caso de "troca por opção", em se tratando do primeiro pedido, o frete de envio para nossa loja fica por conta do cliente, enquanto o de reenvio fica por nossa conta. A partir do segundo pedido efetuado, todos os custos de frete serão arcados pelo cliente. Caso o produto apresente defeito de fabricação, arcaremos com todas as despesas referentes a troca.

Confira:

Motivo da troca
Prazo Máximo
Direito
Prazo de reflexão
7 dias* **
Corresponde o direito de arrependimento previsto, os valores eventualmente pagos serão devolvidos, após devolução do produto (Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90).
Defeito de fabricação
90 dias*
Poderá efetuar a substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, ou, a restituição da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos (Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90).

* A contagem dos dias começa após o primeiro dia de recebimento do produto. 

** O produto deve ser devolvido em suas embalagens originais (internas e externa, incluindo embalagem para presente e etiqueta da marca), sem que tenha qualquer indício de uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota.

• Em qualquer um dos casos citados acima, assim que recebermos o seu produto e realizarmos as verificações necessárias, entraremos em contato para finalização de todo processo em até 3 (três) dias úteis.

• Se o produto não atender as condições exigidas acima, a Mãe Especial não estará obrigada a aceitar como devolução. O produto será remetido de volta ao endereço de origem e nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

• No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. 

Avarias

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@maeespecial.com.br.

Defeito de fabricação

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por 

produto similar ou por créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.maeespecial.com.br;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço. 

Caso se trate de produto constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recebido o produto e constatado que o mesmo se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado para o endereço constante na embalagem de envio ao cliente. 

A Mãe Especial se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em 

casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamento com Cartão de Crédito: 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

Pagamento com Boleto Bancário ou Débito online

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Lembrando que a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato

E-mail: contato@maeespecial.com.br

Tel.: +55 (11) 4063-4320